Desenhos femininos para a mulher contemporânea, com um toque retrô. Essa é a proposta do Atelier Luiza Pannunzio que, como a própria dona diz:“Pensamos no passado mas a verdade é que estamos sempre à frente”.
“Utilizamos o algodão como tecido base e se pudéssemos escolher por todas as clientes só faríamos uso dele e do linho. Mas existe uma balança. A verdadeira proposta nossa é fazer nossas clientes serem diferentes. Dentro de um desenho só nosso”, acrescenta. Confira mais na entrevista a seguir!
Quem são vocês?
Meu nome é Luiza Pannunzio, tenho 34, desenhadora e atualmente moro um pouco no Rio e um pouco em São Paulo.
Pelo que você é apaixonada e quais são seus hobbies?
Apaixonadas por roupas, tecidos, tesouras, linhas e botões antiguinhos. Sem hobbies, completamente sem tempo.
Há algum fato curioso sobre a loja? Por que esse nome?
A loja tem meu nome. É um lugar em que vendemos desenhos e vestir e colecionar. Vestidos e ilustrações. Calças e livros. Blusas e quadros. O curioso é que as meninas que hoje trabalham comigo também possuem este gosto pelo desenho, pelo antigo, pelo passado repaginado. Como tudo aqui é feito a mão, as meninas que aqui trabalham são super habilidosas.
Quando e como você começou a vender seus produtos?
Em São Paulo, há mais de 10 anos. Comecei a vender na faculdade as minhas criações. Fiz artes plásticas na FAAP em SP e vender roupas era uma forma de complementar a minha renda e pagar os estudos.
Qual o tipo de produto você mais gosta da sua loja? E quais são os mais procurados pelos clientes?
Gosto dos vestidos porque são de algodão em sua maioria e muito confortáveis. Acho que estes são também os mais procurados pelas clientes. Hoje em dia, minha primeira assistente, Natalie Hanss, desenvolve também desenhos, especialmente para noivas que curtem a nossa proposta na hora do SIM. E fazer uma roupa tão especial assim, é uma alegria além de muito amor…
Quais são as dificuldades e as alegrias de se ter um pequeno negócio?
As dificuldades são tantas… Mas, trabalhar com o mínimo quando o cliente quer o máximo de você é um exercício além de uma busca diária. Somos pequenos mas as exigências nossas mesmo são gigantescas. Porém, quando se trabalha com o que amamos, todo esforço vale a pena. A alegria é fazer o que se gosta. E ainda fazer bem feito e fazer dar certo.
Você tem alguma dica ou conselho para quem quer vender pela internet?
Organização. É mais que necessário.
O que você está achando do Tanlup?
Eu amo. Acho fácil de funcionar. Acho prático além de barato para o lojista que está começando.
Quais são as suas lojas favoritas no Tanlup?
Lulu & Ollie e ARKEÔ – Garimpo Vintage.