Levar mais cor, leveza e praticidade para o dia a dia das mulheres. Essa é a proposta da Candida Specht Acessórios, que há cerca de três anos no Tanlup, vem criando bolsas, mochilas e acessórios femininos que reúnem tendências da moda ao mesmo tempo em que transita pela nostalgia do mundo retrô. Saiba mais sobre a história da loja na entrevista a seguir!
Quem são vocês?
Candida Specht, 26 anos, designer de acessórios e Mateus Requião, 28 anos, empresário e consultor de bar. Moramos em Salvador-Ba .
Pelo que vocês são apaixonadas e quais são seus hobbies?
Somos apaixonados por casa, jardim, estamparia, vida simples, cachoeira e praia. Nossos hobbies estão relacionados sempre à natureza e atividade ao ar livre, como pedalar pela cidade e um bom mergulho em água doce ou salgada!
Há algum fato curioso sobre a loja?
(Candida): O fato curioso é a paixão por tecidos, que começou quando ainda era criança. Brincava com as sobras de tecido das costuras da vó. Não imaginava que esse seria o meu ofício e teria um marido como sócio e parceiro desse sonho.
Quando e como vocês começaram a vender seus produtos?
(Candida): Comecei a vender meus produtos ainda no colegial quando fiz as primeiras peças para uso próprio e para amigas de escola. Hoje, Mateus, que é meu marido, virou sócio e tocamos o negócio juntos.
Qual o tipo de produto vocês mais gostam da sua loja? E quais são os mais procurados pelos clientes?
Os que mais gostamos são as bolsas e malas porque nos acompanham no dia a dia, em viagens e passeios de forma prática e colorindo os dias. Os mais procurados são as mochilas e os vários modelos de necessaires e porta coisas!
Quais são as dificuldades e as alegrias de se ter um pequeno negócio?
Encontramos dificuldade como preço de materiais elevados (por não comprarmos ainda em grande quantidade) e sobrecarga de trabalho por ter uma empresa ainda pequena. As alegrias são muitas! Poder acordar todos os dias para fazer aquilo que a gente ama e acredita é motivo para agradecer e brindar! O reconhecimento e carinho das clientes nos enchem de energia e mais alegria para seguir a diante!
Vocês têm alguma dica ou conselho para quem quer vender pela internet?
(Mateus): acredito que para garantir uma boa credibilidade no mercado virtual é necessário ter um produto com qualidade e acabamento cuidadosos, cumprir prazos, ter um estoque organizado, manter uma comunicação concisa, estar próximo e disponível ao cliente. Além de investir em divulgação da loja na rede. Ufa!
O que vocês estão achando do Tanlup?
O Tanlup é uma plataforma que viabiliza o mercado virtual de forma simples e dinâmica. Com a plataforma prontinha do Tanlup ganhamos tempo para produzir e administrar o ateliê. Estar no Tanlup tem aumentado a credibilidade com público em relação a nossa loja e produtos. A cada nova venda para um estado diferente sentimos como uma conquista importante para o nosso crescimento no mercado online.
Quais são as suas lojas favoritas no Tanlup?
Veio na Mala, Atelier Dida e a Can-Can Acessórios.