Quantcast
Channel: Blog do Tanlup » Calçada da Fama Tanlup
Viewing all articles
Browse latest Browse all 61

Calçada da Fama: Anna Cunha

$
0
0

Produtos de papelaria especiais, que trazem mais poesia para o nosso cotidiano, além de ser um incentivo para que as pessoas  retomem o prazer de escrever para alguém, de forma analógica, com lápis e papel. “Na minha opinião, um cartão, uma agenda, um carimbo, são objetos muito significativos e prazerosos que temos substituído pelo mundo virtual”, diz a ilustradora Anna Cunha, dona de loja homônima no Tanlup. Saiba mais sobre seu trabalho na entrevista a seguir.

Quem é você?
Meu nome é Anna Cunha, tenho 28 anos, sou ilustradora e moro em Belo Horizonte. Trabalho com projetos freelancer de ilustração e design e com a marca de produtos de papelaria que criei: www.annacunha.com

Pelo que vocês são apaixonadas e quais são seus hobbies?
Sou apaixonada por livros, produtos de papelaria, brinquedos criativos, trabalhos manuais. Meu hobbie sempre foi escrever e desenhar histórias, mas acabou se tornando meu trabalho. Hoje, meu hobbie absoluto é viajar, e enquanto não estou viajando, estou planejando novas viagens.

Quando e como você começou a vender seus produtos?
Comecei a vender meus produtos muito despretensiosamente, na minha adolescência. Eu desenhava os cartões à mão e vendia na escola e pra família. Com 18 anos, comecei a imprimir e deixar em algumas lojas que conhecia.

O nome era o meu nome mesmo, pois era tudo bastante improvisado, nunca tive a intenção de criar uma marca ou empresa, era mais uma brincadeira, um passatempo, enquanto isso eu fazia faculdade, estágios e me perguntava o que ia fazer da vida.

Tudo foi acontecendo de maneira lenta e natural, com o passar do tempo fui encontrando lojas novas, melhorando a qualidade dos produtos e criando outros. Há muito pouco tempo que eu realmente me dei conta de que os produtos tinham potencial para se tornar o meu trabalho de verdade.

Qual o tipo de produto você mais gosta da sua loja? E quais são os mais procurados pelos clientes?
Tenho gostado especialmente dos objetos de madeira: bloco de papel e carimbos. São objetos lúdicos, que a gente reencontra uma certa alegria da infância em “brincar” com eles. E são menos efêmeros que o papel. Mas os produtos mais procurados acho que são os cartões.

Quais são as dificuldades e as alegrias de se ter um pequeno negócio?
A grande dificuldade é ter que lidar com todas as diferentes frentes, criação, produção, comercial, administração, financeiro. A alegria é poder fazer as coisas que eu gosto no meu tempo.

Vocês têm alguma dica ou conselho para quem quer vender pela internet?
Ser atencioso e responsável com o cliente é essencial. Além disso, acho que as redes sociais são um meio importante pra divulgar e encontrar as pessoas que gostam do seu trabalho.

O que você está achando do Tanlup?
Estou muito satisfeita, a plataforma é fácil de usar, de atualizar e tenho tido boa comunicação com o suporte.

Quais são as suas lojas favoritas no Tanlup?
O Jardim Branco, Follow the Colours, Cumbuca Chic.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 61